• 14 mai 2014
    Economia

Juntamente com a Brazil-American Chamber of Commerce (Brazilcham), a FGV Projetos realizou no Harvard Club, em Nova York, o III World Economy and Brazil. Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Projetos, presidiu o evento e fez uma apresentação sobre o atual cenário brasileiro.

• 05 mai 2014
    Economia, OCDE

A FGV Projetos, como knowledge partner da Organização para Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE) desde 2010, participa dos fóruns anuais promovidos pela instituição com objetivo de reunir líderes de diversas nações para a proposição de soluções inovadoras relacionadas a problemas globais. O encontro de 2014, em Paris, teve como objetivo a troca de ideias e experiências sobre Economias Resilientes para Sociedades Inclusivas.

• 23 out 2013
    Economia, OCDE

No dia 23 de outubro, a FGV Projetos e a Organização de Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizaram o lançamento do Estudo Econômico da OCDE 2013: Brasil – Impulsionando a Produtividade e Aprimorando a Distribuição de Renda. O evento teve como foco analisar os avanços e desafios econômicos para o Brasil sob a ótica da OCDE, incluindo recomendações de políticas.

• 15 mai 2013
    Economia

A FGV Projetos realizou em conjunto com a Brazil-American Chamber of Commerce o II World Economy and Brazil, no dia 15 de maio, em Nova York. Estiveram presentes Paul Volcker, professor emérito da Universidade de Princeton, Luciano Coutinho, presidente do  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Projetos e Carlos Langoni, diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, como palestrantes.

• 16 out 2012
    Economia

Pela primeira vez no Brasil, o Global Economic Symposium 2012 reuniu cerca de mil pessoas nos dias 16 e 17 de outubro, no hotel Windsor Atlântica, no Leme. Idealizado pelo Kiel Institute for the World Economy, instituição com sede em Kiel, na Alemanha, e com o apoio da Bertelsmann Stiftung e da ZBW, foi organizado este ano em conjunto com a Fundação Getulio Vargas.

• 15 mai 2012
    Economia

A FGV Projetos promoveu um café da manhã, no dia 15 de maio, em Nova York, para debater a economia mundial sob a visão de Kenneth Rogoff, professor de políticas públicas e economia da Universidade de Harvard. Carlos Langoni, diretor do Centro de Economia Mundial da Fundação Getulio Vargas discutiu o tema a partir da perspectiva brasileira.