QUEM SOMOS

A FGV Projetos é a unidade responsável pela geração e pela aplicação do conhecimento técnico e acadêmico produzido internamente e acumulado nas escolas e nos institutos que integram a Fundação Getulio Vargas.

Como unidade de assessoria técnica, a Projetos atua há mais de 30 anos assessorando organizações públicas e privadas no Brasil e no exterior, bem como desenvolvendo projetos de Políticas Públicas, Educação, Economia, Gestão, Saneamento e Turismo. A Unidade também atua na concepção, na organização e na gestão de certificações em todas as áreas do conhecimento, além de realizar seminários técnicos e congressos internacionais.

No primeiro semestre de 2022, assinamos 31 novos contratos, com destaque para clientes como a ONU (Organização Nações Unidas), ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Marinha do Brasil, BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), Prefeitura Municipal de São Paulo, entre outros. E ainda demos continuidade a projetos de importante relevância social e econômica, como o Programa de Transferência de Renda aos impactados da tragédia de Brumadinho, que vem realizando o pagamento a mais de 100 mil beneficiados e trazendo dignidade para a população atingida.

GLOBAL GO TO THINK TANK RANKINGS

A Fundação Getulio Vargas está pelo décimo ano seguido entre os melhores think tanks do mundo. É o que aponta o 2020 Global Go To Think Tank Index Report, divulgado pela Universidade da Pensilvânia.

Nesta edição, a FGV ficou na 3ª posição, figurando entre os três melhores think tanks do mundo, além de ter sido considerada o melhor think tank da América Latina pelo décimo segundo ano consecutivo. A instituição também foi eleita o think tank mais bem administrado do mundo pelo quinto ano seguido.

A FGV se destacou ainda em várias outras categorias do ranking. Em dez delas, figura entre os 10 melhores think tanks do planeta, como o 3º melhor centro de estudos regionais; o 4º em políticas sociais; o 6º em melhores pesquisas multidisciplinares; e o 10º em duas categorias: maior impacto em políticas públicas e melhor think tank em desenvolvimento internacional.

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo Think Tanks and Civil Societies Program e considera mais de 11 mil think tanks em todo o mundo. O material completo está disponível no portal da FGV.

MISSÃO

Contribuir para a excelência das organizações públicas e empresariais, e para o desenvolvimento do país através da geração e aplicação do conhecimento adquirido nas Escolas e Institutos da Fundação Getulio Vargas.

EQUIPE FGV PROJETOS

Diretores