A FGV Projetos é a unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, responsável pela aplicação do conhecimento acadêmico gerado e acumulado em suas escolas e institutos. Auxilia organizações públicas, empresariais e do terceiro setor, no Brasil e no exterior, desenvolvendo projetos nas áreas de economia e finanças, gestão e administração, e políticas públicas. Os recursos gerados são aplicados nas atividades de ensino e pesquisa da própria instituição, contribuindo para a formação dos  quadros técnicos e acadêmicos do Brasil. Para isso, conta com uma equipe técnica inteiramente formada por doutores, mestres e especialistas.

Há mais de 30 anos, a FGV Projetos reúne capacidade técnica, metodologias inovadoras e uma equipe de profissionais qualificados, com experiência comprovada para promover práticas gerenciais eficientes. A unidade também busca soluções para assuntos estratégicos voltados para o desenvolvimento nacional, sempre observando as questões sociais e compartilhando conhecimento atrelado ao crescimento econômico e à sustentabilidade.

O recebimento do prêmio de melhor solução Sul-Sul de Cooperação Triangular (South-South and Triangular Cooperation - Leadership Award 2012 - Brazil and Mozambique for Biofuels), conferido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), indica o reconhecimento internacional pela sua ampla trajetória de estudos, projetos e experiências consolidadas.

Missão

Contribuir para a excelência das organizações públicas e empresariais, e para o desenvolvimento do país através da geração e aplicação do conhecimento adquirido nas Escolas e Institutos da Fundação Getulio Vargas.

Visão

Consolidar-se como referência nacional e internacional na prestação de serviços de assessoria técnica especializada para organizações públicas e privadas, com elevado padrão ético e de qualidade, diferenciando-se no mercado por reunir as melhores competências em diversas áreas de atuação, como também pelo compromisso com o desenvolvimento socioeconômico nacional.

Histórico

A Fundação Getulio Vargas foi criada em 1944 com o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Brasil. Ao longo de quase 70 anos, sua atuação tem deixado uma marca de excelência na história acadêmica do país. O conhecimento aplicado à formulação de políticas públicas e práticas empresariais, construído sobre padrões de educação e pesquisa científica de qualidade, faz da FGV uma referência nas áreas de administração, economia, direito, pesquisa histórica e documentação.

Foi a primeira instituição da América Latina a formar bacharéis em administração pública e de empresas. É a única instituição brasileira de ensino superior entre as 100 melhores do mundo, de acordo com o ranking divulgado pelo New York Times, em 2002. Segundo pesquisa global realizada pela Universidade da Pensilvânia, a FGV figura hoje entre os 30 principais Think Tanks do mundo nas categorias Políticas Públicas, Desenvolvimento e Política Econômica Interna. Nacionalmente, a FGV tem três de suas escolas incluídas pelo Ministério da Educação entre as cinco melhores do país.

Corresponder à alta expectativa gerada por tais reconhecimentos é uma grande motivação para que a FGV continue desenvolvendo e fortalecendo sua excelência acadêmica e seu compromisso com a sociedade brasileira.

Clientes

Com atuação no Brasil e no exterior, tendo a sua disposição equipes altamente qualificadas e experientes, a FGV Projetos desenvolve projetos nos setores público e empresarial.

Contando com o conhecimento produzido nas escolas e institutos da Fundação Getulio Vargas, os clientes podem dispor de dados, pesquisas, estudos atualizados, além de soluções customizadas, buscando sempre a excelência no atendimento e nos resultados.

Lista de Clientes

Institucional

FGV

Primeiro Presidente Fundador
Luiz Simões Lopes
Presidente
Carlos Ivan Simonsen Leal
Vice-Presidentes
Sergio Franklin Quintella, Francisco Oswaldo Neves Dornelles e Marcos Cintra Cavalcante de Albuquerque

CONSELHO DIRETOR

Presidente
Carlos Ivan Simonsen Leal
Vice-Presidentes
Sergio Franklin Quintella, Francisco Oswaldo Neves Dornelles e Marcos Cintra Cavalcante de Albuquerque
Vogais
Armando Klabin, Carlos Alberto Pires de Carvalho e Albuquerque, Ernane Galvêas, José Luiz Miranda, Lindolpho de Carvalho Dias, Manoel Pio Corrêa Júnior, Marcílio Marques Moreira e Roberto Paulo Cezar de Andrade
Suplentes
Antonio Monteiro de Castro Filho, Cristiano Buarque Franco Neto, Eduardo Baptista Vianna, Gilberto Duarte Prado, Jacob Palis Júnior, José Ermírio de Moraes Neto, Mauricio Matos Peixoto e Marcelo José Basílio de Souza Marinho.

CONSELHO CURADOR

Presidente
Carlos Alberto Lenz César Protásio
Vice-Presidente
João Alfredo Dias Lins (Klabin Irmãos e Cia)
Vogais
Alexandre Koch Torres de Assis, Angélica Moreira da Silva (Federação Brasileira de Bancos), Ary Oswaldo Mattos Filho, Carlos Moacyr Gomes de Almeida, Andrea Martini (Souza Cruz S.A.), Eduardo M. Krieger (Estado do Rio Grande do Sul), Heitor Chagas de Oliveira, Jaques Wagner (Estado da Bahia), Luiz Chor (Chozil Engenharia Ltda.), Marcelo Serfaty, Marcio João de Andrade Fortes, Orlando dos Santos Marques (Publicis Brasil Comunicação Ltda.), Pedro Henrique Mariani Bittencourt (Banco BBM S.A.), Raul Calfat (Votorantim Participações S.A.), Leonardo André Paixão (IRB-Brasil Resseguros S.A), Ronaldo Mendonça Vilela (Sindicato das Empresas de Seguros Privados,de Capitalização e de Resseguros no Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) e Sandoval Carneiro Junior.
Suplentes
Aldo Floris, José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, Luiz Ildefonso Simões Lopes (Brookfield Brasil Ltda.), Luiz Roberto Nascimento Silva, Manoel Fernando Thompson Motta Filho,  Nilson Teixeira (Banco de Investimentos Crédit Suisse S.A.), Olavo Monteiro de Carvalho (Monteiro Aranha Participações S.A.), Patrick de Larragoiti Lucas (Sul América Companhia Nacional de Seguros), Roberto Castello Branco (VALE S.A.), Rui Barreto (Café Solúvel Brasília S.A.), Sérgio Lins Andrade (Andrade Gutierrez S.A.) e Victório Carlos De Marchi.

FGV PROJETOS

Diretor
Cesar Cunha Campos
Diretor Técnico
Ricardo Simonsen
Diretor de Controle
Antônio Carlos Kfouri Aidar
Diretor de Qualidade
Francisco Eduardo Torres de Sá
Diretor de Mercado
Sidnei Gonzalez
Diretores-Adjuntos de Mercado
Carlos Augusto Lopes da Costa e José Bento Carlos Amaral Júnior