Desafios e Perspectivas do Esporte após a Pandemia do Covid-19 – Parte 5

Neste episódio, a Série "Desafios e Perspectivas do Esporte após a Pandemia do Covid-19" olhará a crise sob a perspectiva dos profissionais ligados ao esporte universitário.

Convidados

Amandinha

Jogadora profissional de futsal, eleita 6 vezes consecutivas como a melhor jogadora de futsal do mundo.

A Seleção Brasileira de Futsal Feminino é hexacampeã mundial de forma consecutiva (2010 a 2015), sagrando-se campeã em todas as edições em que o torneio foi disputado. Amandinha é considerada uma das principais responsáveis por tal hegemonia. Ela participou dos títulos de 2013, 2014 e 2015[8], período em que começou a conquistar importantes títulos pessoais.

André Reis

Atuou como Coordenador de Esportes, Vice-Diretor da Faculdade de Educação Física (FEF) e Decano (Pró-Reitor) de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília (UnB). Possui mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, doutorado em exercício e ciências da saúde, pela University of Bristol, Inglaterra e pós-doutorado pelo departamento de antropologia da University of Calgary, Canadá. É professor associado da Universidade de Brasília. Foi diretor do Departamento de Educação da CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário).

Luciano Cabral

Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU, Vice-presidente da FISU (International University Sports Federation) – entidade máxima do esporte universitário.

Maurren Maggi

Saltadora e velocista brasileira, tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Com uma carreira profissional de quase vinte anos no esporte, ela é a recordista brasileira e sul-americana do salto em distância e tricampeã pan-americana em Winnipeg 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2011 na mesma prova. É também recordista sul-americana da prova dos 100 metros com barreiras, obtida em 2001, e já foi recordista sul-americana do salto triplo em 2003.

Recebeu por duas vezes o prêmio Atleta do Ano concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Atualmente é comentarista profissional de atletismo na televisão.

Mediação e Debate

José Eduardo Quintella

Gerente Executivo da FGV Projetos

Ricardo Leyser Gonçalves

Consultor da FGV Projetos e Ex-Ministro do Esporte

Confira aqui o evento completo!

Neste episódio, a Série "Desafios e Perspectivas do Esporte após a Pandemia do Covid-19", olhará a crise sob a perspectiva dos profissionais ligados ao esporte universitário.