Quem somos

A FGV Projetos é a unidade responsável pela geração e aplicação do conhecimento técnico e acadêmico, produzido internamente e acumulado nas escolas e institutos que integram a Fundação Getulio Vargas.

Associando experiência, tecnologia, credibilidade e confiabilidade, a FGV Projetos auxilia as organizações públicas, empresariais e do terceiro setor, no Brasil e no exterior, a atingirem excelência nos seus processos de gestão, desenvolvendo projetos de políticas públicas, economia e finanças, gestão e direito. A unidade também atua na concepção, organização e gestão de concursos, exames, avaliações e certificações, em todas as áreas do conhecimento, além de realizar seminários técnicos e congressos internacionais. 

Os recursos gerados são aplicados nas atividades de ensino e pesquisa da própria instituição, contribuindo para a formação dos  quadros técnicos e acadêmicos do Brasil. Para isso, conta com uma equipe técnica inteiramente formada por doutores, mestres e especialistas.

Como unidade de assessoria técnica, a FGV Projetos atua há mais de 30 anos, e reúne capacidade técnica, metodologias inovadoras e uma equipe de profissionais qualificados, com experiência comprovada para promover práticas gerenciais eficientes. A unidade também busca soluções para assuntos estratégicos voltados para o desenvolvimento nacional, sempre observando as questões sociais e compartilhando conhecimento atrelado ao crescimento econômico e à sustentabilidade.

O recebimento do prêmio de melhor solução Sul-Sul de Cooperação Triangular (South-South and Triangular Cooperation - Leadership Award 2012 - Brazil and Mozambique for Biofuels), conferido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), indica o reconhecimento internacional pela sua ampla trajetória de estudos, projetos e experiências consolidadas.

Global Go To Think Tanks Rankings

A Fundação Getulio Vargas está pelo décimo ano seguido entre os melhores think tanks do mundo. É o que aponta o 2020 Global Go To Think Tank Index Report, divulgado pela Universidade da Pensilvânia.

Nesta edição, a FGV ficou na 3ª posição, figurando entre os três melhores think tanks do mundo, além de ter sido considerada o melhor think tank da América Latina pelo décimo segundo ano consecutivo. A instituição também foi eleita o think tank mais bem administrado do mundo pelo quinto ano seguido.

A FGV se destacou ainda em várias outras categorias do ranking. Em dez delas, figura entre os 10 melhores think tanks do planeta, como o 3º melhor centro de estudos regionais; o 4º em políticas sociais; o 6º em melhores pesquisas multidisciplinares; e o 10º em duas categorias: maior impacto em políticas públicas e melhor think tank em desenvolvimento internacional. 

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo Think Tanks and Civil Societies Program e considera mais de 11 mil think tanks em todo o mundo. O material completo está disponível no portal da FGV.

Missão

Contribuir para a excelência das organizações públicas e empresariais, e para o desenvolvimento do país através da geração e aplicação do conhecimento adquirido nas Escolas e Institutos da Fundação Getulio Vargas.

 

Equipe

FGV PROJETOS

Diretores

Diretor Executivo - Luiz Carlos Guimarães Duque

Diretor Técnico - Ricardo Simonsen

Diretor Adjunto do Escritório de São Paulo - Irineu Frare

Diretor - Irapoan Cavalcanti

Diretor do Centro de Economia Mundial - Carlos Geraldo Langoni

Gerentes Executivos

Carlos Oscar Aguieiras Lopes

Charles Correa Schramm

Edmundo Maia Oliveira Ribeiro

Fernando Naves Blumenschein

José Bento Carlos Amaral Junior

José Eduardo Quintella

Luiz Gustavo Medeiros Barbosa

Mauricio Wanderley E da Costa

Rosane Coelho da Costa

Sergio Gustavo Silveira Costa

Coordenadores

André Luiz Mello e Silva de Lima Brandão

André Meyer Coelho

Baiena Feijolo Souto

Celso Noboru Ikeda

Eduardo Leal de Oliveira

Felipe Franca Schontag

Lincoln Kazuo Koyama

Lucas Farias Zarconi Cavalcanti Duarte

Manoel de Andrade e Silva Reis

Marcel Levi

Márcio Lago Couto

Marcus Cesare Ferrentini Sampaio

Maurit Pereira Fagundes

Otávio Mielnik

Pedro Buck Avelino

Silvio Campos Guimarães