Quem somos

A FGV Projetos é a unidade responsável pela geração e aplicação do conhecimento técnico e acadêmico, produzido internamente e acumulado nas escolas e institutos que integram a Fundação Getulio Vargas.

Associando experiência, tecnologia, credibilidade e confiabilidade, a FGV Projetos auxilia as organizações públicas, empresariais e do terceiro setor, no Brasil e no exterior, a atingirem excelência nos seus processos de gestão, desenvolvendo projetos de políticas públicas, economia e finanças, gestão e direito. A unidade também atua na concepção, organização e gestão de concursos, exames, avaliações e certificações, em todas as áreas do conhecimento, além de realizar seminários técnicos e congressos internacionais. 

Os recursos gerados são aplicados nas atividades de ensino e pesquisa da própria instituição, contribuindo para a formação dos  quadros técnicos e acadêmicos do Brasil. Para isso, conta com uma equipe técnica inteiramente formada por doutores, mestres e especialistas.

Como unidade de assessoria técnica, a FGV Projetos atua há mais de 30 anos, e reúne capacidade técnica, metodologias inovadoras e uma equipe de profissionais qualificados, com experiência comprovada para promover práticas gerenciais eficientes. A unidade também busca soluções para assuntos estratégicos voltados para o desenvolvimento nacional, sempre observando as questões sociais e compartilhando conhecimento atrelado ao crescimento econômico e à sustentabilidade.

O recebimento do prêmio de melhor solução Sul-Sul de Cooperação Triangular (South-South and Triangular Cooperation - Leadership Award 2012 - Brazil and Mozambique for Biofuels), conferido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), indica o reconhecimento internacional pela sua ampla trajetória de estudos, projetos e experiências consolidadas.

Global Go To Think Tanks Rankings

A Fundação Getulio Vargas está pelo décimo ano seguido entre os melhores think tanks do mundo. É o que aponta o 2020 Global Go To Think Tank Index Report, divulgado pela Universidade da Pensilvânia.

Nesta edição, a FGV ficou na 3ª posição, figurando entre os três melhores think tanks do mundo, além de ter sido considerada o melhor think tank da América Latina pelo décimo segundo ano consecutivo. A instituição também foi eleita o think tank mais bem administrado do mundo pelo quinto ano seguido.

A FGV se destacou ainda em várias outras categorias do ranking. Em dez delas, figura entre os 10 melhores think tanks do planeta, como o 3º melhor centro de estudos regionais; o 4º em políticas sociais; o 6º em melhores pesquisas multidisciplinares; e o 10º em duas categorias: maior impacto em políticas públicas e melhor think tank em desenvolvimento internacional. 

O ranking da Universidade da Pensilvânia é elaborado desde 2006 pelo Think Tanks and Civil Societies Program e considera mais de 11 mil think tanks em todo o mundo. O material completo está disponível no portal da FGV.

Missão

Contribuir para a excelência das organizações públicas e empresariais, e para o desenvolvimento do país através da geração e aplicação do conhecimento adquirido nas Escolas e Institutos da Fundação Getulio Vargas.

 

Equipe

FGV PROJETOS

 

Diretores

Diretor Executivo: Luiz Carlos Guimarães Duque

Diretor Adjunto: Irineu Frare

 

Gerentes Executivos

Carlos Oscar Aguieiras Lopes

Charles Correa Schramm

Edmundo Maia Oliveira Ribeiro

José Bento Carlos Amaral Junior

José Eduardo Quintella

Luiz Gustavo Medeiros Barbosa

Mauricio Wanderley E da Costa

Rosane Coelho da Costa

Sergio Gustavo Silveira Costa

 

Coordenadores

André Luiz Mello e Silva de Lima Brandão

André Meyer Coelho

Felipe Franca Schontag

Lincoln Kazuo Koyama

Manoel de Andrade e Silva Reis

Marcel Levi

Marcus Cesare Ferrentini Sampaio

Maurit Pereira Fagundes

Otávio Mielnik

Pedro Buck Avelino

Silvio Campos Guimarães