• 03 dez 2018

No dia 3 de dezembro, foi realizado o seminário Reavaliação do Risco Brasil, organizado pelo Comitê de Cooperação Empresarial da Fundação Getulio Vargas (FGV), Centro de Economia Mundial e FGV Projetos, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Jornal Valor Econômico, e sob coordenação do diretor do Centro de Economia Mundial da FGV, professor Carlos Geraldo Langoni.

• 07 nov 2018

Entre os dias 7 e 9 de novembro, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) recebe o XXI Congresso Internacional de Direito Constitucional, em Brasília. Promovido pelo IDP em parceria com a FGV Projetos e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), o congresso visa comemorar os 30 anos da Constituição Federal de 1988 através de painéis, oficinas, workshops, etc.

• 05 nov 2018

A FGV Projetos promoveu, no dia 5 de novembro, o lançamento do livro “Desastres ambientais: experiências nacionais e internacionais”, no foyer do Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas (FGV), em memória ao desastre ocorrido em Mariana, em 2015.

A publicação é o resultado da conferência de três dias realizada no ano passado, que foi composta por master classes, workshop e seminário, organizada pela FGV Projetos com apoio do Consulado-Geral da República Federal da Alemanha no Rio de Janeiro.

• 01 nov 2018

Nos dias 1 e 2 de novembro, a Fundação Getulio Vargas (FGV) promoveu a segunda edição do Seminário Law and Economics. O evento contou com o apoio da Universidade de Columbia de Nova York, da CLS Brazil, do Brazilian American Chamber of Commerce, da Associação Brasileira de Direito e Economia, e do Financial Times.

O presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, apresentou a palestra "Past, Present and Future: Where is Brazil headed?" durante o café da manhã no primeiro dia do evento, que ocorreu das 8h às 10h.

• 24 out 2018

A FGV Projetos, em parceria com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, organizou o seminário "A saúde suplementar na visão do STJ". O evento, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi realizado dia 24 de outubro, às 8h30, no Auditório do STJ, em Brasília, e conta com a coordenação acadêmica do ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino e do conselheiro do CNJ Arnaldo Hossepian Junior.

• 22 out 2018

A FGV Projetos realizou, no dia 22 de outubro, às 9h, o seminário "Os riscos da gestão administrativa e os limites da atuação dos órgãos de controle", no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, sob coordenação técnico-científica de Benjamin Zymler, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Projetos, e Ricardo Couto de Castro, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV).