A FGV Projetos desenvolve estudos e coopera com iniciativas em todo o mundo, incentivando acordos científicos e técnicos e estabelecendo parcerias para compartilhar o conhecimento.

Até o momento, realizou mais de 60 estudos de viabilidade em 18 países, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura, biocombustíveis e infraestrutura.

A Fundação Getulio Vargas é a top Think Tank na América Latina e uma das principais Think Tanks do mundo.

Temos experiência na realização de estudos e pesquisas para a implantação das melhores práticas em economia e finanças, gestão e políticas públicas. Nossa crença é que quando um projeto integra todos os aspectos do ser humano, ele pode trazer o desenvolvimento econômico e social sustentável. É uma tarefa difícil e que exige tempo e resiliência, mas os brasileiros sabem como fazê-lo, e asseguramos que vale a pena.

Queremos compartilhar nossa experiência bem-sucedida a outras culturas e realidades e, para isso, nossa metodologia está sendo adaptada para atender cada país parceiro com o qual trabalhamos. Em cada novo local, a recomendação atende às necessidades específicas daquela situação.

Temos muito orgulho de trabalhar em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco Mundial, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).”

Cesar Cunha Campos, Diretor FGV Projetos

(Trecho retirado do discurso proferido pelo diretor da FGV Projetos Cesar Cunha Campos na Cerimônia de encerramento e Prêmio anual de Cooperação Sul - Sul)

Veja alguns exemplos de projetos bem sucedidos elaborados pela FGV Projetos nesta área de atuação.

Projetos