A mulher que diminuiu pela metade a taxa de crime de uma das cidades mais violentas do mundo

Bulelwa Makalima-Ngewana, CEO da Cape Town Partnership é palestrante na Urban Tec Brasil 2015

Bulelwa Makalima-Ngewana é CEO da Cape Town Partnership, uma organização sem fins lucrativos que une pessoas em prol da transformação da Cidade do Cabo, na África do Sul. Por meio da Cape Town Partnership, Bulelwa ajuda pessoas a encontrar uma linguagem comum e um conjunto compartilhado de prioridades específicas para projetos que podem ter um impacto positivo na vida de outras pessoas. Os projetos, em sua maioria realizados no distrito de Table Bay, buscam ter amplo impacto em toda a metrópole.

Bulelwa é urbanista com vasta experiência em gerenciamento e coordenação de parcerias público-privadas. Ela passou os últimos oito anos no Cape Town Partnership gerenciando, desenvolvendo e promovendo o Centro da Cidade do Cabo como um espaço público e privado economicamente próspero, criativo e valorizado, onde se possa viver, trabalhar e se divertir.

Na UrbanTec Brasil, Bulelwa vai falar sobre a revitalização do Centro de Cape town. Dedicada a tornar a área um lugar seguro, onde a circulação de pessoas não fosse prejudicada por fatores externos, ela traçou iniciativas e botou em prática maneiras de tornar a área um verdadeiro centro. Dezesseis anos depois disso, os índices apontam uma redução de 50% do crime no local desde 1999. Calcula-se ainda que aproximadamente 83% das pessoas se sentem seguras quando transitam pelo  Centro de Cape Town. Entre os anos de 1999 e 2010, foram investido US$ 1,8 bilhões, e a  população residencial aumentou 76% desde 2001.

Durante a realização da Copa do Mundo da FIFA de 2010, a CapeTown Partnership providenciou uma plataforma crítica de conhecimento e compartilhamento de informação entre vários agentes-chaves, advindos dos setores público e privado. Essas plataformas alinhar esforços e atividades a fim de entregar um evento excepcional. Os Fóruns Parceiros do City Center também se concentraram fortemente sobre os benefícios do legado da Copa do Mundo na cidade, incluindo implementações de transportes públicos, melhorias no espaço público e para pedestres e no desenvolvimento de itinerários de transportes não motorizados.

O caminho de Buwelwa está entrelaçado ao desenvolvimento de métodos inteligentes que contribuem para transformar uma cidade em desenvolvimento e em uma Smart City. Com esse conhecimento, ela vem ao Brasil passar exemplos e novas maneiras de realizar melhorias e criar um sistema sustentável de cidade. Esse e outros assuntos na Urbantec Brasil 2015. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas. 

 

Inscreva-se

 

 compartilhe!