XXI Congresso Internacional de Direito Constitucional

De 07 nov até 09 nov

Entre os dias 7 e 9 de novembro, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) recebe o XXI Congresso Internacional de Direito Constitucional, em Brasília. Promovido pelo IDP em parceria com a FGV Projetos e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), o congresso visa comemorar os 30 anos da Constituição Federal de 1988 através de painéis, oficinas, workshops, etc.

Nos dois primeiros dias serão realizados painéis com importantes nomes do direito nacional e internacional, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, o professor do IDP e ministro do STF, Gilmar Mendes, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, e o professor catedrático e vice-presidente do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da FDUL, Carlos Blanco de Morais.

Além disso, no dia 8 será realizado o workshop “Direitos constitucional e administrativo em perspectiva comparada: diálogos com a experiência italiana”, o Grupo de Trabalho com apresentação de trabalhos acadêmicos, e Oficinas dos programas de mestrado de mestrandos do IDP e da UniBrasil.

No último dia de evento será realizado o workshop Public Governance 4.0, que tem como objetivo refletir e identificar ações estratégicas para a definição de um ambiente institucional conectado com o novo contexto do século XXI. O projeto é fruto da parceria de profissionais da Fundação Getulio Vargas, IDP, FDUL e Universidade de São Paulo (USP).

Para se inscrever, acesse: http://www.idp.edu.br/event/xxi-congresso-internacional-de-direito-constitucional/

Para ter acesso ao programa do XXI Congresso Internacional de Direito Constitucional, clique aqui.

Para ter acesso ao programa do Public Governance 4.0, clique aqui.