Resultados OCDE PISA 2012

06 dez

No dia 6 de dezembro, a FGV Projetos e a Organização de Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizaram o lançamento dos Resultados oficiais do PISA 2012 - Programa de Avaliação de Sistemas Educativos, desenvolvido e coordenado pela OCDE.

 Aplicado desde 2000, o PISA é a principal avaliação global sobre a qualidade do setor de educação, servindo como ferramenta para que os governos redefinam e melhorem as políticas educativas de cada país, já que as informações coletadas permitem a identificação de práticas de sucesso em diversos cenários socioeconômicos. O relatório trienal avalia os 36 países-membros da OCDE e outras 30 nações, incluindo o Brasil.

Estiveram presentes como palestrantes o Vice-Diretor de Educação e Assessor Especial de Política de Educação para o Secretário-Geral da OECD, Andreas Schleicher, o Professor da Escola de Economia de São Paulo - EESP/FGV e Coordenador do Centro de Microeconomia Aplicada (C-Micro) André Portela, e o Diretor de Controle da FGV Projetos Antonio Carlos Kfouri Aidar.

Confira todas as fotos do evento aqui