Lançamento do livro “Desastres ambientais: experiências nacionais e internacionais”

05 nov

A FGV Projetos promoveu, no dia 5 de novembro, o lançamento do livro “Desastres ambientais: experiências nacionais e internacionais”, no foyer do Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas (FGV), em memória ao desastre ocorrido em Mariana, em 2015.

A publicação é o resultado da conferência de três dias realizada no ano passado, que foi composta por master classes, workshop e seminário, organizada pela FGV Projetos com apoio do Consulado-Geral da República Federal da Alemanha no Rio de Janeiro.

Participaram da mesa Carlos Augusto Costa, coordenador de projetos da FGV Projetos, Klaus Zillikens, cônsul-geral da República Federal da Alemanha no Rio de Janeiro, e Johannes Bloos, cônsul adjunto da República Federal da Alemanha no Rio de Janeiro.

Com orientação técnica de Carlos Augusto Costa e Silvia Finguerut, coordenadores de projetos da FGV Projetos, o livro busca, ao longo de seus quatro capítulos, incentivar o estudo e o aperfeiçoamento de políticas públicas para evitar que outros desastres deste porte aconteçam, levantando questões importantes sobre recuperação ambiental e desenvolvimento socioeconômico.

Para ter acesso à publicação, clique aqui.