Lançamento da obra “Comentários à Constituição do Brasil”, de J. J. Gomes Canotilho e Gilmar Mendes

21 nov

De 21 de novembro a 9 de dezembro, a FGV Projetos organizou cinco palestras e eventos de lançamento do livro Comentários à Constituição do Brasil, iniciativa de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, José Gomes Canotilho, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Ingo Wolfgang Sarlet, professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e Lenio Luiz Streck, Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Os eventos foram realizados no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília e Porto Alegre.

Comentários à Constituição do Brasil é uma iniciativa sem precedentes na literatura jurídica nacional. Iniciada há cinco anos, a publicação tem o objetivo de elaborar detalhado comentário sobre a Constituição de 1988, levando em conta os aspectos que criaram os pré-compromissos constituintes de nossa sociedade, além de proporcionar sólida referência a quem necessitar de uma compreensão mais abrangente do texto constitucional em vigor. O livro reúne um time de 132 autores e mais de 300 artigos.

Livro “Comentários à Constituição Brasileira”

Coordenação científica: José Joaquim Gomes Canotilho, Gilmar Ferreira Mendes, Ingo Wolfgang Sarlet e Lenio Luiz Streck

Coordenação Executiva: Léo Ferreira Leoncy

Confira aqui todas as fotos do evento