II Law and Economics

De 01 nov até 02 nov

Nos dias 1 e 2 de novembro, a Fundação Getulio Vargas (FGV) promoveu a segunda edição do Seminário Law and Economics. O evento contou com o apoio da Universidade de Columbia de Nova York, da CLS Brazil, do Brazilian American Chamber of Commerce, da Associação Brasileira de Direito e Economia, e do Financial Times.

O presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, apresentou a palestra "Past, Present and Future: Where is Brazil headed?" durante o café da manhã no primeiro dia do evento, que ocorreu das 8h às 10h.

Às 8h do dia 2 de novembro teve início o II Seminário Law and Economics, composto por cinco painéis: "Análise econômica do direito e o ativismo judicial", "Análise econômica do direito e regulação", "Análise econômica do direito e as relações de consumo", "Métodos adequados de solução de litígios e a análise econômica do direito" e "Análise econômica do direito e corporate law", que contaram com a participação de autoridades, profissionais e acadêmicos brasileiros e norte-americanos. 

O encontro visava aprofundar os debates e as reflexões iniciados na primeira edição, em 2017. A reunião pretendeu fomentar parcerias e desdobramentos concretos, com foco no impacto das decisões judiciais na economia.  Dentre os temas debatidos estavam ativismo, regulação, mediação, inteligência artificial, impacto da decisão judicial na saúde, direito do consumidor, dentre outros.

Para mais informações, entre em contato via e-mail: diretoria.fgvprojetos@fgv.br .