Ensino Superior na América Latina

28 abr

No dia 28 de maio, a PROPARCO, órgão da Agence Française pour le Développement (AFD), realizou em São Paulo a Conferência sobre Ensino Superior na América Latina. A FGV Projetos participou como knowledge partner do evento, cujo foco foi debater a função do setor privado na melhoria da qualidade, do acesso e da empregabilidade no contexto do ensino superior na América Latina.

A conferência foi organizada em dois painéis, sendo o primeiro dedicado ao desafio da ampliação do acesso a uma educação superior de qualidade na América Latina, e o segundo ao vínculo entre educação superior e empregabilidade. Este segundo debate contou com palestra e moderação do coordenador de projetos da FGV Projetos Luis Fernando Rigato, oferecendo um panorama das principais tendências da educação superior na América Latina e no Brasil nas últimas décadas, e da importância de facilitar a transição dos jovens entre as instituições de ensino e o mercado de trabalho.

Outras visões específicas sobre o desafio da empregabilidade foram oferecidas por Eduardo de Oliveira, Superintendente Educacional do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Dionísio João Parise, da Gerência de Alianças Estratégicas do SENAI, Padre Luis Fernando Múnera, Professor da Pontificia Universidad Javeriana (Colômbia) e João Ricardo de Siqueira Cavalcanti, Diretor de Recursos Humanos da Lafarge (Brasil).

Faça o download da apresentação da FGV Projetos