Almoço-palestra Comunidade Europeia, Desafios e Perspectivas

01 mar

Comunidade Europeia, Desafios e Perspectivas foi o tema do almoço-palestra com o cientista político e fundador do Centro de Pesquisa de Políticas Aplicadas (CAP) da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique, Werner Weidenfeld, realizado no dia 1º de março na FGV/RJ. O cientista político discutiu o contexto da crise mundial, que continua a impactar países da Europa, e os desafios dessas nações para reverter esse cenário. Weidenfeld, que já atuou como professor da Universidade de Mainz e da Sorbonne, é um dos mais importantes interlocutores e mediadores de questões regionais junto à chancelaria e partidos políticos da Alemanha. Atualmente, o CAP é o maior instituto de pesquisa sobre questões europeias e internacionais na Alemanha. Participaram do evento o cônsul-geral da Alemanha no Brasil, Hermann Erath, o presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, e o diretor executivo da FGV Projetos, Cesar Cunha Campos.