Alagoas: caminhos para o futuro

15 fev

No dia 15 de fevereiro será realizado o seminário “Alagoas: caminhos para o futuro”, no Auditório Engenheiro M. F. Thompson Motta, no 12º andar da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Organizado pela FGV Projetos, o evento terá início às 9h, com abertura de José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, governador do Estado de Alagoas, Carlos Ivan Simonsen Lean, presidente da FGV, Cesar Cunha Campos, diretor executivo da FGV Projetos, e Karla Bertocco Trindade, diretora de governos e infraestrutura do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em seguida, haverá uma palestra sobre o projeto “Prosperidade urbana sustentável e inclusiva: uma iniciativa integrada”, parceria do governo do estado de Alagoas e ONU-Habitat, que será dada pela oficial nacional para o Brasil da ONU-Habitat, Rayne Ferretti Moraes.

Na ocasião também será lançado o Caderno Técnico “Alagoas: caminhos para o futuro”, que faz uma análise dos principais temas e políticas públicas do estado, incluindo diversos programas, projetos e ações, e seus principais resultados.

O seminário contará com dois painéis, sendo o primeiro sobre saúde, educação e desenvolvimento social, e o segundo sobre segurança pública, direitos humanos e desenvolvimento econômico.

No primeiro painel, estarão presentes o secretário nacional de atenção básica do Ministério da Saúde, Daniel Soranz, o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, e professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE e pesquisador da FGV DAPP, Paulo Januzzi.

O diretor-executivo do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittke, o diretor técnico da FGV Projetos, Ricardo Simonsen, e a professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Gisele Ricobom, apresentarão palestras no segundo painel.

Para inscrever-se no evento, clique aqui.

Para acessar o programa preliminar, clique aqui.