1st Latin American Regulatory Summit

04 nov

A FGV Projetos participou como knowledge partner no evento 1st Latin American Regulatory Summit, realizado pela Thomson Reuters nos dias 4 e 5 de novembro, em São Paulo. O encontro discutiu a interseção crítica do mercado e da regulação na América Latina e reuniu governo, órgãos regulamentares regionais e internacionais, especialistas em compliance, conselheiros e profissionais do mercado financeiro e jurídico.

Os principais temas abordados nos dois dias de evento foram corrupção, transparência, segurança da informação, prevenção à lavagem de dinheiro, Foreign Account Tax Compliance Act  (FATCA), cultura e governança coorporativa, além de ações e regulações externas versus direitos civis locais.

Estiveram presentes como palestrantes nomes como Jorge Hage (Ministro e Estado-Chefe da Controladoria Geral da União), Gilson Dipp (Ministro do Superior Tribunal de Justiça), Jorge Arbache Saba (Economista, Professor UNB e Ex-Conselheiro do Banco Mundial), José Leonelio de Souza (Business Development Manager na Thomson Reuters América Latina) Silvana Mesquita (Diretora de Compliance no BTG Pactual; Comissão FACTA da Febraban), entre outros.