O Designer que está à frente do planejamento das cidades do futuro

Dan Hill, designer e urbanista, é palestrante na Urban Tec Brasil 2015

Como as constantes evoluções tecnológicas nas áreas de transporte, energia  e meio ambiente influenciarão e moldarão a vida urbana?  

Essa é a pergunta que Dan Hill, palestrante da Urbantec Brasil 2015, e um dos experts  mais influentes  na área de smart cities, procura responder com seu trabalho.  Além de projetar e implementar projetos e institutos inovadores internacionalmente, Dan Hill, designer e urbanista,  escreveu grande número de livros sobre as interseções  entre design, cidade, mídia e tecnologia.  Hoje, atua como líder do Arup Digital Studio, um escritório multidisciplinar que auxilia no design, na construção e na implementação de tecnologias digitais transformativas em cidades, infraestruturas e instituições.  

Londres: A segunda cidade mais inteligente do mundo, segundo o ranking da IESE Business School

Além disso, Dan Hill é diretor de design da Future Cities Catapult , um dos mais reconhecidos centros de inovação urbana do mundo, vocacionado para o desenvolvimento de cidades do futuro.  Localizado no coração de Londres -- cidade que ocupa o segundo lugar no ranking de cidades mais inteligentes-- o centro de inovação serve como verdadeiro hub de inteligência, um ponto de encontro de empresários, acadêmicos e gestores, potenciando a colaboração e o surgimento de novos produtos e serviços para as cidades.  A instituição hospeda o Cities Lab—uma infraestrutura que fornece instalações de ponta para modelagem e visualização de dados—e conta, ainda, com colaboradores e pesquisadores residentes.  

Segundo a Future Cities Catapult, as cidades do futuro serão moldadas  a partir de três eixos fundamentais: uma infraestrutura urbana resiliente, estratégias que facilitam a adoção, o financiamento e o gerenciamento de tecnologias mais inteligentes, e a promoção de cidades saudáveis.  Dentro dos  projetos mais importantes do centro, Sensing Cities, uma iniciativa que, com o uso de redes de sensores, está mudando a maneira na qual monitoramos e medimos dados urbanos. Ainda outra ação, o Cities Unlocked utiliza uma combinação de tecnologia e design inteligente para tornar as cidades mais navegáveis, e o projeto Urban Data Program está disponibilizando informações vitais sobre a cidade para que possamos entender de maneira mais aprofundada como nossas cidades realmente funcionam. 

Assista Dan Hill debater sobre melhores práticas para cidades mais inteligentes:esse e outros assuntos na Urban Tec Brasil. A inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Garanta a sua. 

 

Inscreva-se

 

 

#cidadesmaisinteligentes compartilhe!  compartilhe!