VI Fórum Jurídico de Lisboa – Reforma do Estado Social no Contexto da Globalização

De 03 abr até 05 abr

O VI Fórum Jurídico de Lisboa – Reforma do Estado Social no Contexto da Globalização, organizado pela FGV Projetos e sob coordenação científica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), foi realizado nos dias 03, 04 e 05 de abril de 2018, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal. 

A sexta edição do evento teve o intuito de ambientar e debater grandes questões contemporâneas sob o mote do Estado Social no contexto da globalização. Dentre os principais temas discutidos estão a relação entre globalização e a crise do Estado de bem-estar social, o aumento mundial no nível de segurança, o impacto na migração e os impactos econômicos da economia global.

O objetivo deste evento foi discutir a garantia dos direitos fundamentais no novo contexto global fortemente marcado pela revolução tecnológica e pela circulação de pessoas, de mercadorias e de capitais. Esse debate é central para a manutenção e fortalecimento da democracia. O evento, portanto, forneceu o ambiente propício para debates de alta qualidade e que podem contribuir para o desenvolvimento do Estado Social.

O valor da incrição será doado às instituições: Casa da Mãe Preta do Brasil, Promovida e Fundação D. Pedro IV.

Para mais informações, acesse o site: http://forumjuridicodelisboa.com/

Apoio: