IV Seminário Internacional de Direito do Trabalho

De 02 nov até 03 nov

O IV Seminário Internacional de Direito do Trabalho, foi organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL)
e pela FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O evento acontece desde 2014 com o intuito de ambientar e debater grandes questões do direito do trabalho contemporâneo. A edição deste ano, denominada Jornadas Luso-Brasileiras
de Direito do Trabalho, realizou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Durante o seminário foram abordados temas como: a reforma trabalhista no Brasil, o tratamento jurídico diferenciado para micro e pequenas empresas, negociação coletiva e terceirização, entre outros.

DIA 2/11:

Para conferir a apresentação do Ministro Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, clique aqui.

Para conferir a apresentação do Deputado Federal do Brasil e relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho, clique aqui.

Para conferir a apresentação do advogado, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Pedro Madeira de Brito, clique aqui.

Para conferir a apresentação da Secretária-Geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Marcia Lovane Sott, clique aqui.

Para conferir a apresentação do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho e Conselheiro Nacional de Justiça Aloysio Corrêa da Veiga, clique aqui.

Para conferir a apresentação da Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Cláudia Madaleno, clique aqui.

DIA 3/11:

Para conferir a apresentação da Juíza do Trabalho Thereza Nahas, clique aqui.

Para conferir a apresentação do advogado e Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia, Luciano Benetti Timm, clique aqui.