Fórum da OCDE 2017 - Bridging Divides

De 06 jun até 07 jun

A FGV Projetos participou do Fórum da OCDE 2017 - Bridging Divides (“Disparidades Transitórias”), que foi realizado em Paris, na França, entre os dias 6 e 7 de junho. O evento, promovido anualmente pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), reuniu líderes de governo dos países-membros e parceiros da OCDE e representantes do setor privado, de organizações sindicais, da sociedade civil, da academia e da mídia para debater os desafios socioeconômicos globais.

Na edição deste ano, o fórum tratou de temas que apoiem economias e sociedades mais integradas como essenciais para assegurar o desenvolvimento de políticas globais que melhor identifiquem e gerenciem os riscos ligados à globalização. Entre os temas em foco destacaram-se o crescimento inclusivo, a digitalização e a confiança. Este último abordou sobre a colaboração internacional em torno dos objetivos de políticas globais como a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, o Acordo de Paris, voltado para combater as mudanças climáticas, e a equidade fiscal.

O Fórum da OCDE foi realizado durante a OCDE Week, entre 6 e 8 de junho, período no qual também foi realizada a principal reunião ministerial da OCDE. A FGV Projetos atuou no evento como knowledge partner.

Para mais informações, clique aqui para acessar o site do fórum.