2nd Thomson Reuters Regulatory Summit

10 set

A segunda edição do Thomson Reuters Regulatory Summit, principal fórum regulatório da América Latina, foi realizado pela Thomson Reuters este mês, em São Paulo, em parceria com a FGV Projetos. O evento tem o objetivo de debater propostas entre o mercado financeiro e as autoridades reguladoras, além da melhoria da cultura de governança corporativa, gestão de riscos e compliance das empresas.

A FGV Projetos participou de dois painéis: “Governança, Regulação e Custos”, com palestra e moderação do coordenador de projetos Luiz Fernando Rigato, e “Gestão de Riscos – A avaliação dos riscos e suas estratégias de mitigação, como processo chave de uma boa Governança”, com palestra do especialista João Roberto Peres.

Este último painel contou com referências a estudos nacionais e internacionais, incluindo pesquisa interna da equipe de Governança, Risco e Compliance (GRC) da FGV Projetos e pesquisa da Escola de Direito de São Paulo da FGV (DIREITO SP), que criou o Índice de Percepção do Cumprimento da Lei (IPCLBrasil). Abordou também os riscos comportamentais e das fraudes, que podem afetar os profissionais do mercado de trabalho e a necessidade de melhorias nos processos de controles e na operacionalização dos códigos de conduta e outros instrumentos preventivos e educativos nas organizações.

Regulatory Summits são realizados pela Thomson Reuters em Hong Kong, Austrália e Indonésia com grande sucesso. O evento em São Paulo seguiu o formato desenvolvido com sucesso na Ásia e que, depois de três anos, tornou-se o principal do gênero na indústria de serviços financeiros da região.

Em sua segunda edição, o fórum reuniu empresários, advogados, juristas, além de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Controladoria Geral da União (CGU).

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.