2011

  • 29 nov 2011
    Agronegócios

    Organizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com o apoio da FGV, o seminário Agribusiness in Brasil: Policies, Experiences and Perspectives foi uma importante iniciativa no sentido de discutir e promover o intercâmbio de políticas, visões e experiências das diferentes delegações de agricultura de muitos países. A FGV participou da elaboração de painéis para apresentar uma visão geral das ações e perspectivas futuras do Brasil no agribusiness.

  • 28 out 2011
    Economia

    A Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) realizaram, no dia 28 de outubro, no Rio de Janeiro, um debate sobre o papel do Brasil no cenário mundial, projetando os caminhos econômicos para os próximos anos.

     O encontro, na sede da FGV, colocou em discussão a mais recente pesquisa econômica sobre o Brasil – realizada pela OCDE – sob o ponto dos atuais 34 países membros da importante organização internacional.

  • 18 out 2011
    Petróleo

    A FGV Projetos participou como uma das patrocinadoras da segunda edição do evento Pernambuco Petroleum Business, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro de 2011, no Enotel Resort & SPA Porto de Galinhas, PE.

  • 05 out 2011
    Economia

    Nos dias 4, 5 e 6 de outubro a Fundação Getulio Vargas participou do Global Economic Symposium (GES), em Kiel, na Alemanha, evento internacional realizado anualmente pelo Kiel Institute for the World Economy (IfW).

  • 27 set 2011

    O coordenador da FGV Projetos, Fernando Blumenschein, participou de reunião no Instituto Aço Brasil sobre a importância estratégica do setor do aço para a economia brasileira. O objetivo do encontro foi analisar a importância do aço na economia do país para construção de subsídios qualitativos e quantitativos na formulação e proposição de políticas estratégicas para o setor.

  • 15 set 2011
    Gestão Pública

    A Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizaram, no dia 15 de setembro em Brasília, o seminário Federação e Guerra Fiscal. Autoridades, especialistas e acadêmicos se reuniram com o objetivo de incentivar um diálogo propositivo sobre as novas perspectivas para a reforma tributária e a descentralização fiscal no Brasil.

Páginas